Unimed Sul do Pará

Av. Sol Poente, 2190 - Novo Horizonte, Marabá - PA

Marabá-PA - CEP: 68501670

CNPJ: 14.112.023/0001-00

Portabilidade, Migração, Adaptação

O QUE É ADAPTAÇÃO?

Na adaptação, a cobertura assistencial e as condições de acesso são ampliadas para respeitar as garantias mínimas definidas na Lei 9.656/98, referente ao Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde vigente e suas atualizações, de acordo com a segmentação do plano de saúde contratado, sem prejuízo das coberturas previstas no contrato de origem.

Sendo assim, o mesmo contrato será mantido apenas com as alterações necessárias e ajuste limitado a 20,59% sobre a mensalidade atual. Nesse caso, basta que o responsável pelo contrato (beneficiário titular de um plano individual/familiar) solicite uma proposta de adaptação.

       

Planos

O QUE É MIGRAÇÃO?

Na migração, o contrato original é cancelado e contrata-se um novo plano regulamentado, com cobertura assistencial e condições de acesso definidas na Lei 9.656/98, de acordo com as coberturas previstas no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde vigente e suas atualizações.

Basta entrar em contato com a nossa equipe de vendas, fazer um contrato de plano individual/familiar em até 30 dias após a data de sua exclusão do plano anterior.

Neste caso, após análise, as carências já cumpridas poderão ser aproveitadas.

O QUE É PORTABILIDADE?

Sobre a portabilidade de carências, que significa a troca de plano de saúde, por alguma insatisfação ou inadequação do plano de saúde atual, sem cumprir carência no plano novo, segue as seguintes diretrizes: Pode se valer da portabilidade todo e qualquer usuário de plano de assistência suplementar a saúde que preencha os seguintes requisitos:

1º) Ser usuário de plano de assistência suplementar a saúde de contratação individual ou familiar;
2º) Ser usuário de plano contratado após 1º de Janeiro de 1999 ou adaptado à Lei 9.656/98;
3º) Estar adimplente junto a operadora do plano de origem;
4º) Possuir prazo de permanência no plano de origem de no mínimo 02(dois) anos;
5º) Optar por um plano com faixa de preço igual ou inferior a de seu plano de origem;
6º) Optar por um plano que não esteja com registro cancelado ou com comercialização suspensa;
7º) Optar por um plano em tipo compatível com plano de origem, verificar no site: http://portabilidade.ans.gov.br/guiadeplanos/
8º) Fazer solicitação de portabilidade entre o 1º(primeiro) dia do mês de aniversário do contrato e o último dia útil do mês subsequente.

Caso o beneficiário atenda os requisitos acima apresente os seguintes documentos na data da assinatura da proposta de adesão: cópia dos comprovantes de pagamento dos três últimos boletos vencidos e de um documento que comprove a permanência por pelo menos 2 anos no plano de origem ou por pelo menos 3 anos, caso tenha cumprido a cobertura parcial temporária (CPT) ou nos casos de doenças e lesões preexistentes, ou por pelo menos 1 ano, a partir da segunda portabilidade (pode ser cópia do contrato assinado, da proposta de adesão, declaração da operadora do plano de origem ou outro documento) e do comprovante de vínculo com a pessoa jurídica contratante caso o plano de destino seja coletivo por adesão.